De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Aprovação de Lula despenca para 24%, a menor de todos os mandatos

al

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14/2) mostra que 24% dos entrevistados consideram o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ótimo ou bom e outros 41% avaliam a gestão do petista como ruim ou péssima. O índice de aprovação é o menor patamar atingido pelo petista em todos os três mandatos.

O levantamento mostra também que 32% dos entrevistados consideram o governo Lula como regular. O Datafolha entrevistou 2.007 eleitores em 113 cidades, entre segunda (10/2) e terça-feira (11/2), com margem de erro geral de dois pontos para mais ou menos.

Na pesquisa Datafolha divulgada em dezembro, a gestão de Lula era aprovada por 35% dos eleitores, enquanto 34% avaliavam o governo como ruim ou péssimo.

A queda na popularidade de Lula acontece após o governo federal passar por uma avalanche de críticas ocasionadas pela normativa da Receita Federal a respeito da ampliação da fiscalização das transferências via Pix.

Em seguida, Lula foi novamente alvo de reprovação, mas dessa vez em decorrência da menção à possibilidade de mudar a data de validade dos alimentos. A medida em questão é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que sugere a adoção de indicação de uma data para consumo do produto, chamado “best before”.

Busca de popularidade

Diante do cenário preocupante e de olho em 2026, o presidente Lula tem buscado medidas mais populares com o intuito de garantir a reeleição. Uma das tratativas do chefe do Palácio do Planalto é tentar reduzir o preço dos alimentos.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o preço dos ovos de galinha apresentou alta de até 40% desde a segunda quinzena de janeiro.

Com a alta dos preços, Lula tem dado, repetidas vezes, declarações questionadas por opositores a respeito do preço dos alimentos. O petista chegou, inclusive a sugerir um “processo educacional” para que as pessoas optem por “similares” para não pagarem por produtos mais caros.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.