De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Aos 85 anos, dono do Maraponga Mart Moda abre pastelaria com caldo de cana

1_pastelaria_mart_lanches_9-27945302

Aos 85 anos, um dos fundadores do Maraponga Mart Moda, Manoel Holanda, conseguiu realizar o sonho de abrir uma pastelaria com caldo de cana. 

O empreendimento, chamado de “Pastel do Manoelzinho”, está localizado na praça de alimentação do shopping atacadista, assim como duas outras lanchonetes

Segundo Manoel, o objetivo é enriquecer o ambiente e realizar um sonho antigo, que possui desde criança. 

“Eu gostava muito de ir na Leão do Sul, desde rapazinho. E lá, o dono da Leão do Sul criou toda a família com aquilo ali. E ficou na minha cabeça: um dia eu vou colocar um negócio desse para mim.”

“E aí depois, com oitenta e poucos anos, estava reformando a praça de alimentação da Maraponga, e me lembrei. Aí comprei o equipamento e montei tudo. Está maravilhoso lá, viu? E o caldo de cana bem geladinho”, complementa.

No início, porém, a ideia não foi muito aceita pela família. Mana Holanda, esposa de Manoel e também fundadora do Maraponga Mart Moda, por exemplo, não via muito sentido em ele abrir uma pastelaria com aquela idade. 

Leia também:  Profetas da chuva iniciam estudos sobre quadra chuvosa de 2025

“Ele me disse que ia parar no hospital se não conseguisse abrir. Não consegue ficar parado. Então, se ele quer, deixa ele vender. Entre discutir e ser feliz, eu prefiro ser feliz.” 

Na inauguração, Mana diz que Manoel Holanda chegou às 6h, e que ficou mais feliz do que quando inaugurou o Maraponga Mart Moda, em agosto de 1990.

“Ele disse: ‘Hoje eu estou mais emocionado com a pastelaria do que no dia que eu inaugurei o Maraponga com as 300 lojas’. Ele tem uma energia invejável. O prazer de construir, fazer as coisas acontecer e gerar emprego… Essa é a felicidade dele.”

Atualmente, relata que Manoel fica das 8h às 16h no novo comércio, todos os dias.

A pastelaria possui seis funcionários e estão sendo ofertados cinco sabores:

  • chocolate
  • frango
  • carne
  • queijo
  • misto

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress