A Arena da Amazônia, em Manaus–AM, tem sido fundamental para a campanha de recuperação do Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro, adversário do Ceará no domingo, 1°, pela 24ª rodada. A equipe de Rafael Lacerda não perde há quatro partidas atuando em solo amazonense e, em 2024, registra 60% de aproveitamento atuando em casa.
Ocupando a 12ª colocação, com 31 pontos, o Amazonas só perdeu um dos últimos oito jogos disputados na Série B. Do total, quatro foram em casa, com o Aurinegro registrando três vitórias e um empate. A última derrota como mandante aconteceu no dia 8 de julho, contra o Vila Nova, pela 14ª rodada.
Desde então, empatou com Guarani e venceu Ituano, CRB-AL e Ponte Preta, respectivamente. Na temporada, são 25 partidas disputadas no Amazonas, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 60%. No período, marcou 38 gols e sofreu 23.
Como mandante pela divisão de acesso, conquistou 23 pontos. São sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 partidas.
Diante do Ceará, Rafael Lacerda terá o desfalque do volante Barros, por suspensão. A provável escalação do Amazonas tem: Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jorge Jiménez, Erick Varão (Diego Torres) e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Luan Silva.
O Povo