A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) levantou a sessão plenária desta terça-feira (22/04) e prestou minuto de silêncio em homenagem póstuma ao papa Francisco, que morreu aos 88 anos, nessa segunda-feira (21/04). O ato atende a requerimento da deputada Jô Farias (PT), com subscrição dos deputados Danniel Oliveira (MDB), De Assis Diniz (PT), Sérgio Aguiar (PSB), Missias Dias (PT), Jeová Mota (PSB) e outros.
Por meio das redes sociais, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), afirmou ter recebido com profunda tristeza a notícia do falecimento de Francisco. Ele lembrou que na véspera do seu falecimento, o papa deixou sua última mensagem pública ao mundo. “Um gesto de fé, amor e esperança que marcará para sempre a história da Igreja e da humanidade”, pontuou.
O chefe do Legislativo cearense ressaltou também que o pontífice transcendeu as fronteiras da fé para se tornar símbolo de humildade, coragem e compaixão, sendo assim um “papa do povo”. Para Romeu Aldigueri, papa Francisco caminhou ao lado dos mais pobres, enfrentou injustiças com palavras firmes e gestos sinceros, e abriu as portas da Igreja ao diálogo, à inclusão e à esperança. Além disso, o parlamentar avalia que este foi um papado marcado por uma incansável luta pela paz, pela fraternidade entre os povos e pela dignidade humana.
“Francisco deixa um legado de amor ao próximo, de serviço desinteressado e de fé inabalável na humanidade. Que sua luz continue a nos guiar. Que seu exemplo inspire as futuras gerações. Descanse em paz, Papa Francisco. O mundo te agradece”, escreveu o presidente da Alece.
Alece



