De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

meio ambiente

AJAs de Acarape propõem jardins comunitários no lugar de pontos de lixo

açaçza

Ao invés de lixo, flores. Essa é a proposta do Plano de Ação (PAC) de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que atuam em Acarape. O PAC tem como objetivo minimizar os impactos dos diversos pontos de lixo encontrados em várias áreas da cidade, descartados indevidamente no logradouros públicos. A proposta é a construção de jardins comunitários, proporcionando um ambiente limpo, agradável e esteticamente sustentável.

De acordo com os AJAs, os jardins comunitários são espaços verdes cultivados e mantidos através dos jovens AJAS, e, áreas urbanas. Além de preservar o meio ambiente, o projeto valoriza as plantas nativas da região. “Esses jardins têm várias vantagens, como promover a socialização, melhorar a saúde mental e física, e embelezar áreas urbanas. Eles também podem servir como locais educativos onde as pessoas aprendem sobre a importância do meio ambiente”, é informado no PAC.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.