De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Advogados de Robinho enviam novo recurso ao STF por liberdade

Jogador-Robinho-durante-jogo-de-futebol-4-600x400

Os advogados do ex-jogador Robinho, que foi condenado na Itália por estupro e está preso no Brasil, vão entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal pedindo a sua liberdade. A defesa de Robinho entende que ele deve permanecer em liberdade enquanto os recursos contra a decisão do Supremo Tribunal de Justiça sejam analisados.

O STJ determinou que Robinho cumpra os nove anos de pena no Brasil. No entanto, os advogados rechaçam a decisão do ministro Luiz Fux, que determinou a prisão para o início do cumprimento de pena e negou o habeas corpus enviado pela defesa.

Por ainda haver uma possibilidade de entrar com recurso contra a decisão do STJ, os representantes jurídicos de Robinho entendem que não há como determinar a prisão dele.

Robinho foi preso no dia 21 de março na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, após o STJ determinar que ele deveria cumprir a pena no Brasil por 9 votos a 2. Pouco tempo após a prisão, os advogados já encaminharam um pedido de suspensão, mas o recurso foi negado por Fux.

Leia também:  Mais uma baixa! Éder Militão é cortado da Seleção por lesão na coxa

Ele foi condenado por participar do estupro de uma moça em Milão, no ano de 2013, junto com mais cinco homens em uma boate. A vítima estava inconsciente pelo grande consumo de álcool na ocasião.

Metrópoles

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress