Adversário do Ceará na próxima segunda-feira, 26, o Novorizontino vive grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não sabe o que é perder na competição há 12 partidas, sequência em que conquistou sete vitórias e cinco empates.
Ampliando o recorte de jogos, o Tigre do Vale perdeu apenas um duelo das 17 partidas que disputou desde a sexta rodada da Segundona. O revés aconteceu contra a Ponte Preta, no dia 15 de junho, por 1 a 0. A solidez da equipe a alavancou para a liderança da competição, com 40 pontos somados.
Das quatro derrotas que sofreu em 22 rodadas, uma delas ocorreu diante do Ceará. Naquela ocasião, o Alvinegro venceu o Tigre por 3 a 0 fora de casa, com gols de Jorge Recalde, Barceló e Lucas Mugni.
Foi a primeira vitória do Vovô na história contra o Novorizontino, mas o retrospecto é curto. Ao todo, o time cearense e paulista se enfrentaram apenas três vezes, confronto que teve início na edição de 2023 da Série B. Além do triunfo alvinegro, os outros dois jogos terminaram com resultado positivo para o Tigre.
O Povo