Cogitado desde 2022 para concorrer a uma das 46 vagas para deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Davi Benevides (PSB) não descarta que esse projeto político possa sair do papel nas eleições de 2026.
Em entrevista o político, que foi prefeito do município de Redenção por dois mandatos, afirmou que possui aspirações e projetos na política estadual.
Após ter deixado o seu legado como gestor no município da Região Maciço de Baturité, Davi Benevides afirmou que será necessário conversar com seus apoiadores e com suas lideranças para estudar outros passos na política.
De tradicional família política no Ceará, o ex-prefeito de Redenção destacou que o deputado federal Mauro Filho (PDT) terá papel fundamental nessa escolha.
ANC
Mauro Filho, que é pai de Davi, também é considerado pelo ex-gestor como seu líder político.
“Escuto pessoas e escuto meu pai, que é meu líder. Se for de fato analisado de que será preciso novas caras na política cearense, com a contribuição de pessoas que possuem boas práticas de gestão, assim será. Também, como sempre digo, se for da vontade do Senhor. Desde o início da minha vida, meu trabalho é militar pela população do Ceará, a quem eu pertenço com tanto orgulho”, destacou.
Mais uma vez, Davi Benevides ressaltou que sua candidatura em 2026 só será viável a partir de uma discussão coletiva. “Iremos caminhar para nos aproximar daquilo que nossos apoiadores desejam”, reforçou.