A Prefeitura de Capistrano manteve viva uma das tradições mais esperadas pela população durante a Semana Santa: a entrega de peixe às famílias do município. A ação, que remonta à gestão do ex-prefeito Dr. Mota, tem sido continuada por todos os gestores que passaram pela administração municipal – inclusive pela atual gestão, que esteve à frente da cidade entre 2009 e 2016 e agora retoma a atividade com o mesmo compromisso.
“Vale salientar que essa entrega foi iniciada pelo então prefeito Dr. Mota. E de lá pra cá, todos os prefeitos que passaram, inclusive nós, durante os nossos oito anos, fizemos essa entrega na Semana Santa para o povo de Capistrano”, destacou o prefeito Cláudio Saraiva.
Neste ano, a administração inovou ao retomar um formato utilizado em anos anteriores, optando pela distribuição de cavalinha, um peixe do mar que, segundo o gestor, oferece mais praticidade. “Brincando com a Mirla, nossa vice-prefeita e secretária de Assistência, eu disse: ‘a gente já passou um ano comendo cará, que é peixe aqui da região. Então, pelo menos uma vez, vamos variar’. E optamos por comprar a cavalinha, que já vem congelada e facilita o processo de entrega”, explicou.
Ao lado do prefeito, a vice-prefeita Mirla Cunha reforçou o agradecimento a todos os envolvidos na logística e realização do projeto. “Só temos a agradecer a todos da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias que se empenharam nessa força-tarefa. É uma luta entregar essa quantidade de peixe para toda a população, mas o esforço é recompensado com a alegria do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Por fim, ambos desejaram uma Feliz Páscoa a todos os capistranenses. “Um beijo no coração e que fiquemos todos com Deus”, finalizou Cláudio Saraiva.