De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

DEBOCHE

‘Caguei para a prisão’, diz Bolsonaro sobre denúncia da PGR

AB

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele sobre a tentativa de golpe de Estado. Nesta quinta-feira (20), em sua primeira aparição pública após a manifestação da PGR, Bolsonaro fez um discurso, em tom de deboche, sobre a possibilidade de ser preso.

“O tempo todo [falam]: ‘Vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para prisão!“, afirmou.

O ex-mandatário da República e outros 33 são acusados de formar uma organização criminosa para a trama golpista, arquitetada em 2022 para tentar impedir a posse do presidente Lula.

O discurso ocorreu em Brasília, durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, com apoiares de Bolsonaro e parlamentares. Ele negou mais uma vez a tentativa de golpe e disse estar com a “consciência tranquila”.

‘Golpe da Disney’

Bolsonaro ainda debochou dos argumentos apontados pela PGR na denúncia, definindo o processo como um “golpe da Disney“, já que estava em Orlando quando ocorreu a invasão e depredação da Praça dos Três Poderes por seus apoiadores, em 8 de janeiro de 2023.

“Eu estava lá [nos Estados Unidos] com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui?”, zombou.

Denúncia da PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa terça-feira (18), a primeira denúncia envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Walter Braga Netto sobre a tentativa de golpe de Estado.

Na denúncia, Bolsonaro foi formalmente acusado pelos seguintes crimes:

  • liderar organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Conforme a legislação, se somados, os crimes podem levar a uma pena de quase 40 anos de prisão, caso Bolsonaro seja condenado.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.