Dudu se despede do Palmeiras após 10 anos e deve reforçar o Cruzeiro
Ídolo alviverde encerra ciclo no clube após rescisão amigável de contrato
O atacante Dudu não veste mais a camisa do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o jogador e o clube chegaram a um acordo amigável para a rescisão do contrato, que era válido até o final de 2025. A despedida marca o fim de um ciclo de dez anos do ídolo alviverde no clube paulista.
Cruzeiro surge como provável destino
Dudu deve acertar com o Cruzeiro nos próximos dias. A equipe mineira surge como principal candidata a contratar o atacante de 32 anos. As negociações devem ser finalizadas em breve, e o anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.
Perda de espaço e relação desgastada marcaram a saída
A saída de Dudu do Palmeiras foi marcada por uma perda de espaço na equipe após o retorno de uma grave lesão no joelho direito, sofrida no meio deste ano. Após a recuperação, o jogador chegou a ter um acordo encaminhado com o Cruzeiro, com o aval do Verdão, mas desistiu da transferência na época, optando por permanecer no clube.
A decisão de Dudu gerou um desgaste na relação com a diretoria palmeirense, principalmente com a presidente Leila Pereira, que chegou a declarar publicamente que o ciclo do atacante no clube havia se encerrado e que esperava que ele cumprisse o acordo anterior com o Cruzeiro.
A relação com o técnico Abel Ferreira também esfriou. Dudu perdeu espaço na equipe titular e suas oportunidades em campo diminuíram consideravelmente. Desde junho, o atacante entrou em campo apenas 19 vezes, sendo titular em somente quatro ocasiões.
No último domingo, na derrota para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, Dudu atuou durante todo o segundo tempo, mas teve uma atuação discreta.



