De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

STJD

Atlético-MG é punido com 6 jogos sem torcida por incidentes em final

Atlético-MG é punido com 6 jogos sem torcida por incidentes em final

O Atlético-MG foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir seis jogos com portões fechados e pagar uma multa de R$ 198 mil. A punição, anunciada nesta quarta-feira (27), decorre de atos violentos e cânticos homofóbicos registrados durante a final da Copa do Brasil, na Arena MRV, além de problemas estruturais identificados no estádio.

Detalhes da punição

Até o momento, o Atlético-MG já cumpriu dois dos seis jogos sem torcida: contra o Botafogo e o Juventude, ambos pelo Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, planeja recorrer da decisão. A penalidade é válida apenas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que significa que parte da pena será cumprida em 2025, devido ao término da temporada de 2024.

A última partida do Galo em casa pelo Brasileirão será contra o Athletico-PR, no dia 8 de dezembro, pela 38ª rodada.

Violência e cânticos homofóbicos

A punição está relacionada a episódios graves ocorridos no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, em outubro. Entre os incidentes, destaca-se o arremesso de uma bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria. Além disso, cânticos homofóbicos entoados pela torcida foram considerados na decisão do STJD.

Para auxiliar na identificação dos responsáveis pelos atos violentos, o Atlético-MG forneceu imagens de câmeras de segurança da Arena MRV às autoridades.

Impacto na Arena MRV

A Arena MRV, que foi inaugurada recentemente, também foi alvo de críticas por falhas estruturais observadas durante o evento, o que contribuiu para a penalização do clube.

Repercussão

A punição imposta ao Atlético-MG gera impacto significativo no planejamento do clube, tanto esportivo quanto financeiro. Sem torcida em casa, o Galo perde a força de sua fanática massa atleticana e enfrenta desafios para reverter a situação nos tribunais.

A diretoria do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos, mas a expectativa é de que o recurso seja apresentado em breve, buscando a redução das penalidades impostas.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.