De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro tinha plano de fuga com uso de armas e técnicas militares

bolsonaro-arma-1

A Polícia Federal identificou plano para “evasão e fuga” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) do país. O esquema seria colocado em prática caso ocorresse eventual intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) no Executivo ou a cassação da chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

O esquema tinha técnicas militares e previa o uso de armamentos e munições para pronto emprego, que estariam em um cofre.

Os detalhes do plano são descritos em relatório da PF cujo sigilo foi derrubado nesta terça-feira (26/11) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Trinta e sete pessoas, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e 25 militares, foram indiciadas por tentativa de golpe de Estado.

O plano de fuga foi encontrado no notebook do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, tenente-coronel Mauro Cid, considerado o braço direito de Bolsonaro. O documento, em formato de PowerPoint, foi criado em 22 de março de 2021.

O esquema, segundo a PF, reforça o uso de técnicas de forças especiais do Exército no interesse da organização criminosa.

*Com Metrópolis

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.