De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

No Castelão, Ceará pode ter quebra de recorde histórico de público na Série B

1_torcida_ceara_operario_jogo_brasileirao_serie_b_2024-30617227

Padrão tático, mudança de postura e oportunismo. Estes três fatores foram determinantes para a arrancada do Ceará na reta final da Série B. Mas há um outro, que não entra em campo, igualmente crucial: a torcida. Nos momentos mais complicados, os alvinegros criaram uma sinergia entre campo e arquibancada que vem gerando resultados positivos.

No duelo da próxima segunda-feira, 18, às 21h45min, na Arena Castelão, contra o América-MG, pela penúltima rodada da Segundona, o Vovô pode garantir a vaga na Série A de 2025. E, para este jogo, a expectativa é ainda maior, já que pode carimbar o acesso. De acordo com a última parcial de público divulgada pelo clube, não há mais ingressos disponíveis, com as vendas esgotadas em menos de 24 horas.

Com isso, a previsão é de que o Ceará bata seu recorde de público na atual edição da Série B — e até mesmo na história do torneio. Até o momento, o topo da lista neste quesito na atual edição foi graças às 46.976 pessoas presentes na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, pela 25ª rodada, em 8 de setembro. Aliás, o Ceará detém nove dos dez maiores públicos da competição nacional.

O recorde histórico do clube em jogos da Série B ocorreu na contra o ABC, em 2017, que teve 56.999 torcedores presentes. Este ainda é o maior público do Alvinegro de Porangabuçu na Segunda Divisão.

Aquele confronto foi marcado por uma grande festa, pois o acesso à Série A de 2018 já estava garantido, e o Ceará venceu por 1 a 0, com gol de Maikon Leite.

Além de bater seus próprios recordes, o Ceará tem um “Clássico-Rei” de público a ser superado. O maior público de 2024 no Estado foi registrado no jogo entre Fortaleza e Boca Juniors-ARG, pela Copa Sul-Americana, no dia 25 de abril. A vitória tricolor por 4 a 2 foi assistida por 53.428 pessoas.

O apoio da torcida alvinegra pode ser determinante para que o Vovô consiga alcançar o objetivo principal neste ano: o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Apesar do horário não ser o ideal, é um jogo especial. Esperamos que o torcedor invada novamente o Castelão e, quem sabe, possamos atingir a lotação máxima com o apoio total da nossa torcida”, enfatizou o técnico Léo Condé.

Para que a festa seja completa, a conta é simples: basta vencer o América-MG e torcer por uma derrota do Sport contra a Ponte Preta-SP, amanhã, às 16h30min.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.