De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Jovem chega 30 minutos antes, esquece identidade e não consegue fazer prova do Enem

beatriz

A jovem Beatriz Queiroz, de 18 anos, chegou por volta das 12h30 no Colégio Central da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador, para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10). Apesar da antecedência de 30 minutos antes do fechamento dos portões, ela não conseguiu realizar a prova porque esqueceu a identidade.

O sonho de Beatriz é cursar medicina. A família, que atua na área da saúde, é a inspiração para ela.

“Eu amo a área da saúde. Não é à toa que quando acontecia algo no colégio, que alguém se machucava, me chamavam logo”, lembrou.

A jovem ficou na porta do local de prova no aguardo da mãe. No entanto, a mãe só chegou com o documento às 13h09. Ao ver a filha do lado de fora, a mulher ficou surpresa e, em seguida, consolou Beatriz.

A Bahia é o terceiro estado com mais inscritos no Enem. Ao todo, são 376.352 candidatos, número menor apenas que o registrado em São Paulo (645.849) e Minas Gerais (393.007).

Neste domingo, os candidatos devem responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza (física, química e biologia).

Os portões abriram às 12h e foram fechados às 13h. O início das provas aconteceu às 13h30, com término previsto para 18h30.

G1

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.