A delegação do Ceará embarcou neste domingo (10) para São Paulo, onde enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira (12), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto é válido pela 36ª rodada da Série B de 2024 e tem um caráter decisivo para o Vovô na briga pelo acesso.
Isso porque o time é o 5º colocado na tabela de classificação, com 57 pontos, a dois de distância para o Sport, que abre o G-4. Vale ressaltar que o rival pernambucano entra em campo nesta noite, às 18h30, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Caso não vença o duelo, permite que os cearenses entrem na zona de classificação com uma vitória fora.
A comitiva era formada por atletas, membros da comissão técnica e staff. A viagem foi em voo direto para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A chegada está prevista para ser às 17h.
Após o desembarque, o grupo segue de ônibus para a cidade paulista de Indaiatuba, onde fica concentrado no restante do domingo (10). A expectativa é de que esse translado demore 20 minutos.
Na manhã de segunda-feira (11), o grupo comandado por Léo Condé participará de treinamento apronto. O trabalho será no EC Primavera, em Indaiatuba. Ao fim do trabalho, o grupo viajará para Ribeirão Preto, de ônibus, que é a sede da partida.
Diário do Nordeste