De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Com time alternativo, Flamengo vence o Cruzeiro e se afirma no G-4 do Brasileirão

1_whatsapp_image_2024_11_06_at_23_15_17-34514117

Concentrado para o jogo decisivo da Copa do Brasil, no domingo (10), contra o Atlético-MG, o Flamengo foi a Belo Horizonte e não decepcionou seus torcedores nesta quarta-feira (6), pela 32ª rodada do Brasileirão. Contra o Cruzeiro, no Independência, o Rubro-Negro, usando time alternativo, foi superior e venceu pelo placar de 1 a 0. David Luiz marcou em cobrança de falta no início do segundo tempo o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe fecha a rodada na 4ª colocação, com 58 pontos somados. O próximo compromisso pela competição de pontos corridos será na quarta-feira (13), novamente contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Mesmo com as atenções voltadas para domingo (10), Filipe Luís mandou a campo um time alternativo visando poupar as principais peças. Destaque para a presença de Bruno Henrique, jogador alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de participação em esquema de manipulação de apostas. O atacante foi um dos grandes nomes da partida.

Com a bola rolando, o Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos, ainda que com poucas emoções e marcado por duelos físicos. A principal chance saiu aos 23 minutos com o próprio Bruno Henrique acertando a trave de Cássio.

A trinca de meio-campo formada por Pulgar, Allan e Alcaraz conseguiu distribuir bem o jogo e tomar conta da faixa central. Na zaga, a linha bem definida com quatro homens mais a proteção de Pulgar tiraram o poder de armação do Cruzeiro, muito dependente de Matheus Pereira. Os times foram para os vestiários com o placar zerado.

No retorno, o Flamengo seguiu pressionando e subindo suas linhas, e logo abriu o placar. Bruno Henrique arrancou pelo meio e foi derrubado na entrada da área aos sete minutos. David Luiz foi para a bola, pegou a barreira desprevenida e achou buraco para acertar o canto esquerdo. Cássio tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol do Rubro-Negro.

O Cruzeiro melhorou no duelo e conseguiu levar perigo à meta defendida por Rossi, primeiro com William, em finalização de longe, e depois perdendo chance clara com Kaio Jorge. O goleiro do Fla deu rebote, mas o atacante, sozinho, pegou mal na bola e mandou para fora.

Já nos minutos finais, Filipe Luís entrou com alguns dos titulares, como Michael, Léo Pereira e Alex Sandro para aumentar o nível e segurar o resultado. O Flamengo se segurou atrás, saiu em contra-ataque para ganhar espaço e controlar o resultado. Alcaraz chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem anotou impedimento no lance após revisão do VAR. A expulsão de Allan deu fortes emoções nos acréscimos, mas o time segurou os três pontos fora de casa.

IG.com

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.