Um caso impressionante de determinação e saudade comoveu os moradores de Acarape. Na última segunda-feira, 28, um menino de apenas 11 anos decidiu fugir de casa em Fortaleza para tentar encontrar com o pai, que vive em Antônio Diogo, distrito do município de Redenção.
Ele percorreu mais de 60 quilômetros de bicicleta, saindo do bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, até Acarape, onde finalmente recebeu ajuda.
Segundo informações, o garoto foi criado no interior e teve que ir morar na capital pela mãe.
Movido pelo desejo de retornar à sua vida anterior e viver com o pai, ele traçou um plano para voltar à cidade natal. Na manhã da fuga, o menino preparou uma bolsa com água, roupas e comida e saiu de casa como se estivesse indo à escola.
No entanto, em vez de seguir para o colégio, ele pegou uma bicicleta infantil e partiu em direção ao interior. Passando pelo Maracanau e pela rodovia CE-060, ele seguiu na direção de Redenção, determinado a chegar até o pai.
Por volta do meio-dia, a mãe percebeu que ele não retornou da escola e, ao contatar a instituição, foi informada de que ele não tinha comparecido.
Foi então que a mãe decidiu publicar em suas redes sociais sobre o desaparecimento do filho.
Já cansado e desidratado, o garoto chegou ao município de Acarape, onde pediu ajuda a alguns motoqueiros, que lhe ofereceram água e o levaram até Redenção.
Lá, moradores que conheciam o menino por ser filho de um mototaxista de Antônio Diogo se sensibilizaram com a história e providenciaram um ônibus para ele.
Uma mulher pagou a passagem, e o garoto finalmente conseguiu seguir viagem, enquanto as pessoas da comunidade mantinham contato com o pai dele, informando sobre sua situação.
Ao chegar em Antônio Diogo, o pai o esperava e o levou imediatamente ao hospital para que ele pudesse se reidratar.
Minutos depois, a mãe do menino também aflita pela situação chegou ao local e o levou de volta para Fortaleza, garantindo que ele estava bem.
@bte.news
