13 milhões de pessoas sofrem de diabete no Brasil conforme o Ministério da Saúde, uma doença ligada diretamente a maus hábitos alimentares, como dietas com excesso de açúcar e gordura saturada.
Os alimentos com alto teor de açúcar também apresentam alto índice glicêmico, que, quando consumido, eleva os níveis de açúcar no sangue. Embora o aumento dos níveis de açúcar no sangue possa ser ocasional, a verdade é que se continuar por períodos prolongados pode levar ao aparecimento de diabete.
Se você ou alguém que você conhece sofre de diabete, ou simplesmente deseja evitar níveis elevados de açúcar no sangue, os sucos naturais podem se tornar seus melhores amigos para combater essa ameaça à saúde.
Sucos que sugam o açúcar no sangue especiais para diabéticos
Estes diferentes tipos de sucos naturais ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue; além de delicioso, saudável. Veja a receita!
Suco de pepino
Um delicioso suco de pepino com maçã verde e espinafre é uma excelente opção para diminuir os níveis de açúcar no sangue, pois são todos pobres em calorias, açúcares e ricos em fibras.
A fibra é um dos nutrientes mais eficazes para ajudar o corpo a reduzir os níveis de açúcar no sangue porque faz com que a insulina seja liberada mais lentamente.
Suco de cacto
O cacto, junto com outros ingredientes como o aipo e o abacaxi, é um dos melhores alimentos que existem para reduzir a glicose, devido ao seu alto teor de fibras também contém compostos que auxiliam nesse efeito.
O abacaxi pode ser o toque adocicado de uma fruta com baixo teor de açúcar e também rica em fibras.
Suco de salsa
Por fim, outra opção é preparar suco de salsa com pepino e limão. Também é uma excelente opção porque, como mencionamos anteriormente, o pepino é uma ótima fonte de fibras enquanto o limão é rico em vitamina C, que é um antioxidante natural que protege o corpo dos efeitos adversos do açúcar.
Por sua vez, a salsa contém substâncias que estimulam as células pancreáticas a produzir insulina, o que ajuda o organismo a reduzir os níveis de açúcar.
Nada Demais