De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza pode ter até seis desfalques e três retornos para enfrentar o Palmeiras

1_breno_lopes_fortaleza_botafogo_jogo_brasileirao_serie_a_2024-30336754

No confronto direto entre dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro Série A, o terceiro colocado Fortaleza pode ter até seis desfalques e três retornos para enfrentar o vice-líder Palmeiras no próximo sábado, 26, na Allianz Arena, em jogo válido pela 31° rodada do torneio nacional.

No empate do Leão do Pici diante do Atlético-MG, que aconteceu na última quarta-feira, 16, Marinho e Tinga foram expulsos com cartões vermelhos diretos e cumprirão a suspensão diante do clube paulista, assim como Bruno Pacheco e Breno Lopes, que completaram a sequência de três cartões amarelos – o segundo já não poderia jogar por questões contratuais e levou o amarelo após o apito final.

Além dos desfalques garantidos, o time de Vojvoda também pode ter a ausência do volante Lucas Sasha e do zagueiro Tomás Cardona, que se recuperam de um edema na panturrilha direita e um na coxa esquerda, respectivamente, de acordo com o último boletim médico do clube, divulgado no dia 16 de outubro.

Em contrapartida, Vojvoda deve contar com o retorno de Eros Mancuso, após cumprir suspensão diante do Atlético-MG, assim como Kervin e Kuscevic retornam após defender as seleções do Chile e da Venezuela, respectivamente.

Com dois dos desfalques para o próximo jogo sendo por cartões vermelhos diretos, o Fortaleza já viu a situação ocorrer mais vezes neste Brasileirão, posto que figura entre os clubes do Campeonato Brasileiro com o maior número de cartões vermelhos.

Em 30 rodadas disputadas, o Fortaleza teve dez jogadores expulsos, o que representa uma média de um cartão vermelho a cada três partidas. Outros dois clubes da Série A possuem a mesma quantidade de expulsões que o Tricolor: Atlético-MG e Juventude. O Fluminense, com 11, e o Atlético-GO, com 13, completam o topo da lista.

Oito atletas do Leão já foram expulsos no Brasileirão. Brítez e Hércules, ambos com dois vermelhos, são os mais indisciplinados não apenas do time cearense, mas entre todos na atual edição do torneio.

Clubes com mais expulsões na Série A 2024:

1º – Atlético-GO: 13 expulsões
2º – Fluminense: 11 expulsões
3º – Fortaleza, Juventude e Atlético-MG: 10 expulsões
4º – São Paulo e Corinthians: 9 expulsões

Jogadores da Série A 2024 com mais cartões vermelhos:

  • Brítez (Fortaleza) – 2 cartões vermelhos
  • Hércules (Fortaleza) – 2 cartões vermelhos
  • Allano (Criciúma) – 2 cartões vermelhos
  • Marlon (Cruzeiro) – 2 cartões vermelhos
  • Zé Marcos (Juventude) – 2 cartões vermelhos
  • Alix Vinícius (Atlético-GO) – 2 cartões vermelhos
  • Battaglia (Atlético-MG) – 2 cartões vermelhos

Fonte: Footstats

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.