De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Polícia Federal e Banco Central impõem limites para saques em espécie na campanha do 2º turno das eleições

llpj

A apreensão de dinheiro em espécie na campanha eleitoral de 2024 antecipou o anúncio de novas medidas para maior fiscalização dos saques bancários: a Polícia Federal e o Banco Central decidiram que, em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), irão intensificar a vigilância sobre os saques de valores durante o período de campanha que antecede ao segundo turno das eleições.

Com as medidas que estão sendo adotadas, o Banco Central e a Polícia Federal explicaram em nota conjunta que “conforme normativos vigentes, saques de pessoas físicas e jurídicas em agências bancárias acima de R$ 50 mil necessitam de comunicação prévia e formal do cliente, com 72 horas de antecedência, bem como identificação de todas as características da transação do saque, como, por exemplo, a finalidade a que se destina”.

Após o encerramento do primeiro turno, a Polícia Federal informou que apreendeu 50 milhões e 300 mil em bens e valores nas operações de combate a crimes eleitorais, sendo 21 milhões e 700 mil reais em espécie. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou que a apreensão era “preocupante”.

Ceará Agora

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.