De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Milito confirma Atlético-MG alternativo para encarar o Fortaleza no Castelão

1_gabriel_milito_tecnico_atletico_mg_jogo_criciuma_brasileirao_serie_a__1_-26592693

Ainda vivo na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG deve vir à capital cearense na próxima quarta-feira, 16, com um time praticamente reserva para encarar o Fortaleza na Arena Castelão. O técnico Milito, além da questão física do elenco, tem outros problemas, que incluem jogadores suspensos, lesionados e convocados.

Em entrevista após a vitória sobre o Grêmio na última quarta-feira, em jogo atrasado do Brasileirão, o técnico argentino confessou que o duelo contra o Leão do Pici será o “momento” dos atletas com pouca minutagem atuarem.

“Temos que pensar, decidir, ser inteligente para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. vão ter jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos. além dos jogadores que estarão em seleção. vamos estar com time mais reduzido, incompleto. agora é onde deve aparecer o grupo, aqueles jogadores que desejam jogar, todos querem jogar, mas eu não dou os minutos, e será o momento deles em Fortaleza para jogar devido às ausências, lesões e suspensões. estamos conscientes que jogamos a um passo da final (da Copa do Brasil) que iremos jogar contra o Vasco com um resultado favorável, mas não decisivo. Temos que tomar decisões em função de tudo isso”, comentou.

Hulk, principal jogador do Galo, é ausência confirmada. O atacante completou a série de três cartões amarelos e está suspenso. A mesma situação vale para Deyverson – que vem formando dupla de ataque com o camisa 7 – e o zagueiro Lyanco.

Além do trio, o clube mineiro tem cinco jogadores lesionados no departamento médico: o lateral Guilherme Arana, os atacantes Bernard e Cadu, e os meio-campistas Zaracho e Alisson. Destes, Arana é quem tem maior possibilidade de retorno, mas segue como dúvida.

Para completar a lista de possíveis ausências do Galo, há ainda outros três atletas que foram convocados por seleções nacionais para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai) não devem retornar à tempo para a partida diante do Fortaleza.

Isso porque o duelo entre o Tricolor e o Atlético-MG acontece um dia após os últimos jogos da 10ª rodada das Eliminatórias. O Paraguai recebe a Venezuela, enquanto Chile e Equador visitam a Colômbia e o Uruguai, respectivamente.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.