Muitos candidatos aguardam ansiosamente pelo retorno do processo seletivo aplicado para vagas de emprego. Com a britânica Tizi Hodson, 70 anos, não foi diferente. No entanto, ela recebeu a resposta 48 anos depois, quando abriu a correspondência e encontrou a carta que havia enviado em janeiro de 1976.
Hodson contou à BBC News que ficou surpresa ao encontrar a carta com sua candidatura para um trabalho como motociclista dublê. Segundo a britânica, o documento ficou preso atrás de uma gaveta na agência do correio, o que justifica a ausência da resposta.
“É inacreditável. Sempre me perguntei por que nunca recebi uma resposta. Agora eu sei o motivo”, explicou a mulher, que não sabe como ou quem conseguiu devolver a correspondência. “É um mistério como me encontraram, considerando que mudei de casa várias vezes e até de país umas quatro ou cinco vezes”.
Segundo a mulher, havia uma anotação manuscrita na carta que dizia: “Entrega atrasada pelo Staines Post Office. Encontrada atrás de uma gaveta”.
“Eu verificava o correio todos os dias e me decepcionava por não receber resposta. Eu realmente queria pilotar acrobacias de motocicleta”.
Apesar das circunstâncias, Hodson conseguiu construir uma carreira repleta de aventuras quando encontrou um outro emprego que a levou a viajar pelo mundo.
Metrópoles