De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Candidato que usou folhas secas como ‘santinhos’ é o 2º mais votado em Fortaleza

gabril

O vereador Gabriel Biologia fez jus ao discurso que tem: ele usou folhas secas de árvores como ‘santinhos’, escreveu seu número, poupou o meio ambiente e foi reeleito como o segundo vereador mais votado de Fortaleza, capital do Ceará.

Único a fazer campanha sem o uso de papel, o biólogo e mestre em ecologia, foi escolhido por 30.682 eleitores. O ambientalista, junto com sua equipe, recolhia folhas de árvores e depois as personalizava com o número da campanha.

“E é isso mesmo: usamos apenas folhinhas de árvore e queria tocar o coração de todas as candidaturas para fazerem o mesmo nas próximas eleições. Chega de tanto lixo eleitoral”, disse o rapaz no Instagram. É isso aí, Gabriel, a gente concorda!

E não teve pra ninguém, o slogan de “Não quero papel, estou com Gabriel”, pegou!

Com um primeiro mandato muito elogiado, e a estratégia das folhas, o jovem político foi reeleito para o segundo mandato na câmara municipal.

E para coroar ainda mais, ficou em 2° lugar, atrás apenas de Priscila Bezerra da Costa (PL), com 36.226 votos.

Desde o início da campanha, Gabriel quis fazer diferente. “Eu quero falar com vocês algo importante. Como fazer uma campanha política sem papel?”, perguntou o jovem em um vídeo.

Segundo o vereador, esse foi o primeiro desafio de sua candidatura. “Você sabia que a cada eleição são derrubadas em média 603 mil árvores para a produção de material eleitoral?”, completou.

E para não contribuir com esse número, e a degradação ambiental, ele escrevia o seu número a mão em cada uma das folhas!

Todas as folhas ganharam, além do número, um desenho personalizado.

Assim, Gabriel conseguiu se aproximar do eleitor, defender uma pauta super importante e mostrar que é possível fazer diferente.

“Na nossa folhinha, a gente coloca muito mais do que o nosso nome e número. A gente coloca uma mensagem pra você passar adiante. Como a gente não usa nem panfleto, nem santinho, nem adesivo, a gente precisa ainda mais de você”, explicava o jovem político.

Gabriel, você e sua campanha deveriam ser exemplo para todos os outros políticos brasileiros. Acordem, porque ainda dá tempo!

Só Notícia Boa

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.