Com a derrota para o Grêmio na noite da última sexta-feira, 4, seguida dos resultados dos outros postulantes ao título, o Fortaleza viu suas chances de terminar a Série A como campeão ficarem mais distantes. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tricolor caiu de 23% para 10% na probabilidade de erguer a taça.
Assim, o escrete vermelho-azul-e-branco segue atrás do líder Botafogo (62%), que venceu o Athletico no fim de semana, e do vice-líder Palmeiras (25%) – este empatou com o RB Bragantino. Ao término da rodada anterior, os clubes acumulavam 43,8% e 31,6% de chances, respectivamente.
Com 55 pontos somados em 29 jogos, a equipe de Vojvoda ainda soma 99,6% de chance de classificação à Libertadores de 2025, número que não foi alterado pela rodada. Hoje, o Leão do Pici, que ocupa a terceira colocação, está a oito pontos de diferença do quinto colocado, São Paulo.
Nesta rodada, os três times que protagonizam a disputa pelo título jogaram fora de casa. O Tricolor, entretanto, foi o único que voltou pra casa com um resultado negativo, tendo sido derrotado em Porto Alegre (RS).
A vitória na Ligga Arena, em Curitiba (PR), fez o Botafogo se isolar na liderança com 60 pontos somados. O Palmeiras, por sua vez, terminou em um empate sem gols contra o RB Bragantino no Nabizão, permanecendo na segunda posição, com três pontos a menos que o Alvinegro.
O Povo