De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

curiosidades

Gatinho perdido por 2 meses anda 1,4 mil km até a casa da família

gatinh

Esse gatinho viveu uma longa jornada depois de ficar 2 meses perdido e andar 1,4 mil km até ser encontrado próximo de casa. Ele fugiu depois de um acampamento com os tutores!

O felino cinza Rayne Beau (se pronuncia “Rainbow”, arco-íris em tradução literal) se perdeu no parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. Benny e Susanne Anguiano, no dia 4 de junho, levaram seus dois gatinhos para a primeira viagem à floresta.

Chegando lá, Rayne se assustou e fugiu. Depois de 4 dias de procura, eles, arrasados, voltaram para a Califórnia, onde vivem. Meses depois, receberam o contato de uma empresa de microchip, dizendo que Rayne havia sido encontrado. O animal estava a 1.448 km de Yellowstone e a apenas 322 km de onde os Anguiano’s vivem. Ele voltou para casa!

O casal tentou de tudo para encontrar Rayne na região do parque onde ele se perdeu.

Eles colocaram petiscos e até mesmo os brinquedos favoritos do gatinho, mas não teve jeito, o gatinho deu no pé!

Quando decidiram voltar, os dois estavam arrasados, mas jamais perderam a esperança. Eles tentariam de outras formas.

A viagem de volta estava triste e a todo momento eles lembravam do pet. De repente, Susanne viu algo que a deixou de queixo caído!

“Estávamos entrando no deserto de Nevada e, de repente, vi um arco-íris duplo. E tirei uma foto dele e pensei, isso é um sinal. Isso é um sinal para o nosso arco-íris de que ele vai ficar bem”, lembrou a mulher em entrevista à Agência Press.

Os dias, ou melhor, meses passaram até que eles receberam uma ligação milagrosa.

O fujão foi encontrado e estava na Society for the Prevention of Cruelty, na Califórnia. O local fica a pouco mais de 300 km de onde os tutores vivem.

Ele pode não ter encontrado o caminho exato, mas chegou muito próximo!

Uma mulher viu Rayne vagando pelas ruas, o alimentou, deu água e cuidou dele até levá-lo ao abrigo.

“Eu realmente acredito que ele fez essa jornada principalmente sozinho. Suas patas estavam machucadas. Perdeu 40% do peso corporal, tinha níveis de proteína muito baixos por causa da nutrição inadequada”, contou a tutora.

Apesar disso, o pequeno felino segue em recuperação. A partir de agora é só amor e carinho!

Viagem? Nem tão cedo

Susanne e o esposo adoram viajar com os pets em um trailer da família. Mas agora, depois do susto, a próxima viagem vai ficar bem pra depois.

“Foi uma sensação muito feia depois que o perdemos. Temos que praticar acampar em casa e acampar na entrada da garagem para acostumá-lo”, finalizou.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.