De Segunda a Sexta – 06h às 07h

segurança

Eleições 2024: Veja os 26 municípios cearenses que receberão reforço federal na segurança

1_elei__es_caucaia_13_83910-30387096

26 municípios cearenses solicitaram e devem receber reforço federal na segurança para as eleições de 2024. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, na última quinta-feira, 19.

Dentre os municípios que devem contar com o reforço federal estão Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Santa Quitéria e outros. O TRE-CE divulgou a lista com as 26 cidades que devem receber o reforço. Veja a lista de cidades abaixo.

Cidades que devem receber reforço federal nas eleições 2024

  1. Fortaleza
  2. Sobral
  3. Juazeiro do Norte
  4. Caucaia
  5. Pacajus
  6. Maracanaú
  7. Itaitinga
  8. Quixadá
  9. Camocim
  10. Aquiraz
  11. Iguatu
  12. Novo Oriente
  13. Canindé
  14. Mombaça
  15. Alto Santo
  16. Santa Quitéria
  17. Maranguape
  18. Crateús
  19. Icó
  20. Caririaçu
  21. Boa Viagem
  22. Madalena
  23. Crato
  24. Morada Nova
  25. Pedra Branca
  26. Barbalha

O número representa mais que o dobro de municípios cearenses que receberam reforço federal na segurança nas eleições de 2020. Há quatro anos, foram 11 cidades do Estado que receberam o auxílio de tropas federais.

O presidente do TRE-CE informou que a solicitação já foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte, segundo ele, já teria mandado para o Ministério da Defesa e, na próxima semana, já devem estar chegando reforços. Raimundo Nonato disse ainda que se reuniria com o comandante da 10ª Região Militar e com o general do Exército comandante da região Nordeste para tratar do assunto.

Leia também:  Elmano de Freitas decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

“Estaremos reunidos para falar sobre a possibilidade de antecipar as tropas federais em alguns municípios que nos dão mais trabalho. Sobral, Caucaia, Santa Quitéria, Morada Nova. Tem algumas regiões que estão no nosso radar”, complementou.

O desembargador reforçou ações conjuntas para coibir violência política, lembrando de casos de ameaças sofridas por candidaturas em Sobral e Caucaia. “Estamos mapeando, por exemplo, violências. A violência (contra candidatos) em Caucaia, imediatamente demos repostas, com ação e prisões feitas pelas autoridades. Não estamos deixando de dar a resposta enérgica. Em Sobral da mesma forma, após ameaça a candidata Izolda”, lembrou.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress