De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Curiosidades

Turista que caminhava de chinelos pelo Vale da Morte é internado após sofrer graves queimaduras

Um turista da Bélgica foi hospitalizado em Las Vegas (Nevada, EUA) após sofrer queimaduras de terceiro grau (atingem todas as camadas da pele e podem chegar aos ossos) nos pés enquanto caminhava em dunas de areia no Vale da Morte (Califórnia, EUA).

O homem de 42 anos estava usando chinelos (não recomendados para turismo na região, classificada como “aventura extrema”) quando, segundo agentes do Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês), eles arrebentaram ou foram perdidos na areia, no último sábado (20/7), nas Dunas de Areia Mesquite Flat, de acordo com um comunicado divulgado na terça-feira (23/7).

A temperatura do ar era de 50 graus no dia, mas autoridades do parque dizem que as temperaturas da areia estavam muito mais altas.

“A família do homem pediu ajuda e recrutou outros visitantes do parque, que carregaram o homem para o estacionamento”, de acordo com o comunicado do NPS divulgado pela ABC News. “Os guardas florestais determinaram que o homem precisava ser transportado para um hospital rapidamente devido às queimaduras e ao nível de dor”, completou.

Leia também:  Redes sociais estão ligadas a ansiedade e depressão em adolescentes, diz estudo de Oxford

A identidade do ferido não foi revelada.

O helicóptero do serviço de emergência Mercy Air não conseguiu pousar com segurança no Vale da Morte devido às temperaturas extremas que podem reduzir a sustentação do rotor, então os guardas florestais inicialmente transportaram a vítima de ambulância para uma zona de pouso em altitude mais alta, com temperatura “mais amena”: 42 graus. De lá, o turista belga foi levado pela Mercy Air para o University Medical Center, em Las Vegas, onde está sendo tratado dos seus ferimentos.

Duas semanas atrás, um motociclista morreu ao atravessar o Vale da Morte com um grupo de amigos sob temperatura de 53 graus.

Até agora neste mês, o Vale da Morte registrou 20 dias com temperaturas acima de 49 graus, incluindo todos os dias de 15 de julho até pelo menos terça-feira (23/7). A temperatura média do Vale da Morte em julho é de 47 graus. O parque também teve nove dias consecutivos acima de 51 graus neste mês

Leia também:  Instagram desativa capturas de tela de fotos para combater chantagem sexual na rede

Os guardas florestais recomendam que os visitantes do Parque Nacional do Vale da Morte durante o verão fiquem a uma distância de 10 minutos de caminhada de um veículo com ar condicionado, não caminhem depois das 10h, bebam bastante água, comam lanches salgados e usem chapéu e protetor solar.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress