De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Ex-diretor da Petrobras teve mais uma prisão decretada pela Justiça; pena é de 98 anos

img201503191520105521067MED

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, teve sua prisão decretada pela Justiça Federal de Curitiba nesta quinta-feira (18). Segundo o blog da jornalista Julia Duailibi, no g1, o ex-gestor foi preso devido à sentença transitada em julgado no âmbito da Operação Lava Jato. Ele deve cumprir pena em regime fechado por 98 anos.

Duque foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro

A informação é de que Duque não está em Curitiba. Por isso, a Polícia Federal do Paraná teve de acionar a Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde o ex-diretor também tem endereço registrado na Justiça, para conseguir encontrá-lo.

Em 2020, o ex-diretor colocou tornozeleira eletrônica e deixou a prisão no Paraná para morar no Rio de Janeiro. Ele chegou a passar cinco anos preso devido a condenações no âmbito da Lava Jato.

Duque recebeu a primeira condenação em 2015, na 10ª fase da Lava Jato. À época, ele foi condenado por associação criminosa, com pena de 20 anos e oito meses. 

Menos de um ano depois, ele foi mais uma vez condenado, mas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com pena de 20 anos, três meses e dez dias de prisão, inicialmente, em regime fechado.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.