De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Baturité inaugura Centro de Atendimento Integrado às crianças e adolescentes com Autismo

227278

A Prefeitura de Baturité, inaugurou na quinta-feira (02), o Centro de Atendimento Integrado às crianças e adolescentes com TEA – Transtorno do Espectro Autista (ABRACE).

O projeto foi idealizado pela primeira-dama do município, Ynara Mota, após realizar diagnóstico e reconhecimento da carência nos atendimentos direcionados a esse público.

A inauguração contou com a presença da secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, que destacou a importância do equipamento também no atendimento aos pais de crianças e adolescentes atendidos.

O ABRACE contará com sala sensorial, atendimentos com Neuropediatra, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Nutricionista, Serviço Social, Psicopedagogo, Terapeuta Holístico, Educador Físico e até uma fazendinha.

Durante a inauguração, o prefeito de Baturité, Hérberlh Mota agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas, secretária Tânia Mara Coelho, deputados Eduardo Bismarck e Audic Mota, e ressaltou o empenho da primeira-dama Ynara Mota e toda equipe da Secretaria de Saúde de Baturité.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas