De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Cresce lista de prefeitos que não tentarão reeleição no Ceará

Prefeito-de-Cedro-REDE-ANC-e1712608152406

“Antes do prefeito, tem o homem, tem o filho, tem o marido e tem o pai”. Essas foram as palavras de Vitor Valim, declaradas no dia 11 de janeiro, após anunciar que não concorreria à Prefeitura de Caucaia, em 2024. O gestor foi um dos primeiros do Ceará a comunicar a desistência, alegando não possuir condições de tocar o projeto de reeleição após a morte da filha. Após Vitor Valim, ao menos outros quatro prefeitos tomaram a mesma direção.

No Sertão Central, a prefeita de Solonópole, Ana Vládia Jucá, declarou apoio à pré-candidatura de Webston Pinheiro. No entanto, a gestora deixou claro de que o seu caso não se tratava de uma desistência. “Desde o princípio, sempre compartilhei com meus familiares a convicção de que meu projeto seria restrito aos quatro anos de mandato”, destacou a prefeita.

No Centro-Sul do Ceará, o grupo de situação no município vai apostar em quem já passou pela gestão da cidade. Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito Joãozinho do Titico alegou a necessidade de se dedicar a projetos particulares. Por essa razão, o gestor abriu mão de concorrer à reeleição na cidade de Cedro e declarou apoio à pré-candidatura do ex-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

“Tomei a decisão de me dedicar à minha família, pois preciso ter um tempo para mim. Nesse sentido, não irei concorrer à reeleição neste pleito de 2024. Apresento o meu pré-candidato a prefeito, Dr. Nilson Diniz”, disse o prefeito em pronunciamento pelas redes sociais.

Cariri

No Cariri Oeste, a antecipação veio ainda em 2023. Eleito pela primeira vez em 2020, Edson Veriato (PT) anunciou que o seu trabalho à frente da administração encerraria no dia 31 de dezembro de 2024. No entanto, o gestor estará engajado nas campanhas eleitorais, no sentido de apoiar a candidatura de Dr. Luã Almino. Atual chefe de gabinete na Prefeitura de Potengi, o advogado foi lançado como pré-candidato pelo grupo de situação.

Ainda no interior do Estado, Robério Rufino, atual prefeito de Ipu, município localizado na Serra da Ibiapaba, também integra a lista daqueles gestores que não tentarão emplacar o segundo mandato consecutivo. 

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.