De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Cresce lista de prefeitos que não tentarão reeleição no Ceará

Prefeito-de-Cedro-REDE-ANC-e1712608152406

“Antes do prefeito, tem o homem, tem o filho, tem o marido e tem o pai”. Essas foram as palavras de Vitor Valim, declaradas no dia 11 de janeiro, após anunciar que não concorreria à Prefeitura de Caucaia, em 2024. O gestor foi um dos primeiros do Ceará a comunicar a desistência, alegando não possuir condições de tocar o projeto de reeleição após a morte da filha. Após Vitor Valim, ao menos outros quatro prefeitos tomaram a mesma direção.

No Sertão Central, a prefeita de Solonópole, Ana Vládia Jucá, declarou apoio à pré-candidatura de Webston Pinheiro. No entanto, a gestora deixou claro de que o seu caso não se tratava de uma desistência. “Desde o princípio, sempre compartilhei com meus familiares a convicção de que meu projeto seria restrito aos quatro anos de mandato”, destacou a prefeita.

No Centro-Sul do Ceará, o grupo de situação no município vai apostar em quem já passou pela gestão da cidade. Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito Joãozinho do Titico alegou a necessidade de se dedicar a projetos particulares. Por essa razão, o gestor abriu mão de concorrer à reeleição na cidade de Cedro e declarou apoio à pré-candidatura do ex-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Leia também:  Alece define horário de funcionamento durante o recesso parlamentar

“Tomei a decisão de me dedicar à minha família, pois preciso ter um tempo para mim. Nesse sentido, não irei concorrer à reeleição neste pleito de 2024. Apresento o meu pré-candidato a prefeito, Dr. Nilson Diniz”, disse o prefeito em pronunciamento pelas redes sociais.

Cariri

No Cariri Oeste, a antecipação veio ainda em 2023. Eleito pela primeira vez em 2020, Edson Veriato (PT) anunciou que o seu trabalho à frente da administração encerraria no dia 31 de dezembro de 2024. No entanto, o gestor estará engajado nas campanhas eleitorais, no sentido de apoiar a candidatura de Dr. Luã Almino. Atual chefe de gabinete na Prefeitura de Potengi, o advogado foi lançado como pré-candidato pelo grupo de situação.

Ainda no interior do Estado, Robério Rufino, atual prefeito de Ipu, município localizado na Serra da Ibiapaba, também integra a lista daqueles gestores que não tentarão emplacar o segundo mandato consecutivo. 

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress