Últimos atletas ainda em recuperação após o ataque sofrido pelo ônibus do Fortaleza em Recife, há três semanas, o lateral-esquerdo Escobar e o zagueiro Titi voltaram aos treinamentos no centro de excelência Alcides Santos. A informação é da repórter Marta Negreiros, da Verdinha FM 92.5.
Titi havia feito uma cirurgia na perna esquerda para retirar estilhaços de vidro da panturrilha e ficou cerca de três semanas apenas sob cuidados do departamento médico. Já Escobar foi o mais afetado do episódio em Pernambuco e pegou 13 pontos na cabeça. Os dois ainda não tem condições de jogo, mas iniciaram os trabalhos com bola.
Quem voltou a trabalhar em campo foi o volante Hércules. Ele fez uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto de 2023 e cumpriu todo o protocolo de recuperação. Em transição, o jogador deve estar à disposição para a comissão técnica do Leão no final deste mês, como previsto. Nas redes sociais, o atleta postou fotos trabalhando com bola e a legenda: “Feliz em estar de volta”.
Quanto ao meia Calebe, que não atua há mais de um mês, a tendência é que seja relacionado para a partida contra o Retrô-PE, nesta quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele treina normalmente com o restante do elenco. Os últimos quatro boletins médicos divulgados pelo clube traziam o jogador como em fase de transição.
O Fortaleza realiza treino de apronto no centro de excelência Alcides Santos nesta quarta-feira (13), às 17h30min, com foco no duelo contra os pernambucanos, que vale R$ 2,2 milhões.
Diário do Nordeste