De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Ferroviário ganha premiação de quase R$ 1 milhão com Copa do Brasil

1DXR0145 2_Easy-Resize.com

O Ferroviário venceu o Maranhão-MA por 2 a 1, de virada, e se classificou à 2ª fase da Copa do Brasil de 2024. A partida ocorreu nesta quarta-feira (28), no Castelão/MA, e garantiu premiação de quase R$ 1 milhão ao clube por conta de um bônus da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No geral, o time cearense ganhou R$ 945 mil. O valor é acrescido de R$ 787 mil pela participação no torneio nacional.

Assim, já totaliza R$ 1,7 milhão. E igualou a campanha de 2023, quando também chegou até a 2ª fase nacional. Na Copa do Brasil, o melhor resultado do Tubarão ocorreu em 2018, quando avançou até a 4ª fase: superou Confiança, Sport, Vila Nova e foi superada pelo Atlético-MG.

Pelo chaveamento, o Ferroviário aguarda agora o classificado do duelo entre Humaitá-AM x Sampaio Corrêa-MA.

Premiações da Copa do Brasil de 2024

  • 1ª fase: R$ 1,4 milhão (Série A), R$ 1,3 milhão (Série B) e R$ 787 mil (demais clubes)
  • 2ª fase: R$ 1,7 milhão (Série A), R$ 1,4 milhão (Série B), R$ 945 mil (demais clubes)
  • 3ª fase: R$ 2,2 milhões
  • Oitavas de final: R$ 3,4 milhões
  • Quartas de final: R$ 4,5 milhões
  • Semifinal: R$ 9,4 milhões
  • Vice-campeão: R$ 31 milhões
  • Campeão: R$ 73,5 milhões

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas