De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Ceará vence Fortaleza nos pênaltis e é tetracampeão do Cearense Feminino no Castelão

1_forcea1-24413144

O Ceará conquistou o tetracampeonato do Cearense Feminino nesta quarta-feira, 29, ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 nos pênaltis, na Arena Castelão. No tempo normal, empate por 1 a 1, com gols de Priscilla, para as Leoas, e Bianquinha, para as alvinegras. Nas penalidades, Rebeca e Nathy converteram para as Meninas do Vozão.

Com a conquista do tetracampeonato, o Ceará se isola como segundo time com mais títulos do Cearense Feminino, ficando atrás apenas do Caucaia, que tem seis troféus. As alvinegras conquistaram o certame estadual em 2018, 2019, 2021 e 2023.

Diante do Ceará, as Leoas iniciaram a partida pressionando, concentrando a posse de bola e buscando impor seu ritmo de jogo. Logo aos 7 minutos, Pissaia recebeu na área e finalizou cruzado. Na tentativa de tirar, a zagueira Edna, das Meninas do Vozão, quase marcou contra.

Aos 13 minutos, Pissaia acionou Priscilla na área, a camisa 8 do Fortaleza saiu cara a cara com a goleira Yasmin, mas mandou por cima do gol.

O Ceará, por sua vez, concentrava a fase ofensiva pelo lado esquerdo, com Amália. O meio-campo das alvinegras era ineficiente, não conseguindo conectar os setores.

A pressão do Fortaleza durou toda a etapa inicial, até que aos 37 minutos, Natália conseguiu acionar Priscilla na área e a atacante finalizou cruzado para abrir o marcador para as Leoas.

A única finalização do Ceará no primeiro tempo veio com Jade, que fintou a defesa do Fortaleza, mas parou na goleira Kivia.

No retorno para a etapa decisiva, com a desvantagem no placar, as Meninas do Vozão passaram a pressionar as Leoas. O time de Erivelton Viana buscava envolver o Fortaleza com passes curtos, variando corredor, mas não conseguia criar chances de perigo.

Aos 7 minutos, as Leoas tiveram a oportunidade de ampliar o marcador, após a falha da goleira Yasmin. Jady tentou o corte, mas mandou contra o próprio gol, com a defesa alvinegra salvando em cima da linha.

A resposta do Ceará veio aos 9 minutos, em cobrança de falta com Jaque, mas a camisa 8 mandou por cima do gol de Kivia.

A equipe alvinegra manteve a pressão e, aos 16 minutos, Amália finalizou de fora da área, mas a goleira Kivia fez a defesa.

Sem conseguir criar oportunidades de gol, Erivelton Viana promoveu alterações na equipe. Bianquinha que entrou na vaga de Ju Oliveira, aproveitou o vacilo da defesa do Fortaleza e, aos 22 minutos, foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, a camisa 24 empatou a partida.

A equipe tricolor voltou a finalizar ao gol aos 30 minutos, com Pissaia, em cobrança de falta, mas a camisa 11 mandou por cima do gol.

O gol marcado por Bianquinha deu ânimo para as alvinegras, que seguiram pressionando as Leoas. Aos 34, Jady arriscou de fora da área e Kivia defendeu.

O equilíbrio tomou conta do confronto durante os minutos finais, levando a decisão do título do Cearense Feminino para os pênaltis.

Nas penalidades, a goleira Laís Quesia defendeu duas cobranças e Rebeca e Nathy converteram para dar o título do Campeonato Cearense Feminino 2023 as Meninas do Vozão.

A arqueira alvinegra entrou em campo nos acréscimos do 2° tempo na vaga de Yasmin por decisão do técnico Erivelton Viana. A mudança também havia acontecido nas semifinais, quando o Ceará venceu o R4 nas penalidades.

Batedoras do Fortaleza: Silvana (perdeu), Karen (perdeu), Isa (gol), Pissaia (perdeu) e Natália (perdeu)

Batedoras do Ceará: Bianquinha (perdeu), Kaillany (perdeu), Rebeca (gol) e Nathy (gol).

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.