De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Champions League: Milan vence PSG de virada e se recupera em “grupo da morte”

MILAN-e1699395975833

O Milan desbancou o favorito Paris Saint-Germain de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (7), em duelo válido pela quarta rodada do Grupo F da Champions League. Os franceses abriram o placar no San Siro, em Milão, com gol de cabeça do zagueiro Skriniar. Porém, os atacantes Rafael Leão e Olivier Giroud marcaram ainda no primeiro tempo e deram a vitória para os italianos.

A disputa naquele que está sendo considerado o grupo da morte desta edição da Champions ficou ainda mais acirrada com o resultado. O Milan assumiu a terceira colocação, agora com cinco pontos. O Paris Saint-Germain se manteve na vice-liderança, ainda com seis.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o PSG enfrentará o Newcastle, lanterna do grupo, no dia 28, jogando em casa. Já no Campeonato Francês, seu próximo compromisso será neste sábado, quando visita o Reims.

O Milan, por sua vez, pega o Lecce também no sábado, pelo Italiano. Na Champions, encara o líder Borussia Dortmund no dia 28, novamente como mandante.

Os primeiros minutos da partida deram uma prévia do que seriam os 90 minutos no San Siro. Logo de cara, Rafael Leão ofereceu perigo em finalização defendida por Donnarumma. O PSG respondeu em seguida com Mbappé, que também parou no goleiro adversário, mas conseguiu um escanteio. Após a cobrança, aos 8 minutos, Marquinhos desviou na primeira trave e viu Skriniar se jogar para completar para o gol.

Os goleiros seguiram trabalhando muito. Musah e Giroud foram impedidos de marcar por Donnarumma, enquanto Maignan pegou a tentativa de Dembelé. Na sequência, a pressão do Milan finalmente deu resultado. Rafael Leão recebeu ainda em seu campo de defesa, mas conseguiu virar e, em velocidade, tocou para Giroud invadir a área. O chute do atacante francês teve rebote, que terminou no pé do português. De costas, Leão acertou um belo voleio, 1 a 1.

As equipes seguiram fazendo um grande jogo até o apito que decretou o fim da primeira etapa. O Milan criou boas chances principalmente com a dupla Giroud e Rafael Leão. O PSG também teve seu ataque comandado por Mbappé e Dembelé, que chegou a acertar a trave aos 26 minutos.

Na volta do intervalo, o Milan aproveitou um momento de desatenção de seu adversário e conseguiu a virada. Aos 4 minutos, Théo Hernández impediu a saída da bola pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Giroud, que subiu muito alto para cabecear com firmeza no canto direito.

Aos 18, o Milan passou perto de ampliar em uma finalização forte de Théo Hernández. Donnarumma apareceu bem mais uma vez para impedir o tento. Nos minutos finais, o Paris Saint-Germain dominou a posse e passou a pressionar muito a defesa italiana. Aos 43, Maignan teve muito reflexo para espalmar o chute de Kang-In Lee na trave direita. Os italianos suportaram e conseguiram levar a vitória.

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.