Um menino de 10 anos foi preso em Senatobia (Mississippi, EUA) por urinar em público.
Latonya Eason, a mãe, estava no escritório de um advogado para aconselhamento jurídico em 10 de agosto, quando um policial disse a ela que havia flagrado o seu filho fazendo xixi atrás do seu carro, informou a emissora WHBQ.
“Eu fiquei tipo, ‘Filho, por que você fez isso?’. Ele falou: ‘Mãe, minha irmã disse que eles não têm banheiro lá'”, disse a americana ao canal de TV. “E eu: ‘Você deveria ter vindo e me perguntado se eles tinham um banheiro'”, completou ela.
De acordo com o policial que a abordou, inicialmente, o menino só receberia uma advertência e ele poderia voltar para o carro. Porém, como outros agentes apareceram na cena, um tenente determinou que o menor foi levado preso a uma delegacia.
Entrevistado pela WHBQ, o menino disse ter ficado com medo ao ser abordado por um policial.
“Comecei a chorar um pouco. Eu não sabia o que estava acontecendo. Fiquei com medo e comecei a tremer pensando que iria para a cadeia”, comentou ele.
O menino, que não foi algemado durante o incidente, ocorrido em 10 de agosto, disse que foi mantido em uma cela e posteriormente entregue à mãe.
“Aquilo poderia ter realmente traumatizado o meu bebê”, declarou Latonya.
Questionada, a polícia disse que os agentes agiram dentro da lei e que não havia responsável pelo menino no momento do flagrante.
Extra



