De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Próximo adversário do Ceará, ABC contratou mais que um time todo na janela de transferências

ABC

Adversário do Ceará neste domingo (6), no Castelão, pela Série B do Brasileiro, o ABC-RN foi o time que mais da segunda divisão nacional que mais contratou reforços nesta última janela de transferências do futebol brasileiro, que fechou na quarta-feira (2). Lanterna do certame, o Elefante trouxe 14 novos atletas.

A maioria dos reforços do time potiguar foram para o meio de campo, mas a equipe comandada por Allan Aal se reforçou em todos os setores. Metade dos atletas trazidos a partir de julho foram titulares na jogo anterior do ABC, contra o Vitória-BA, em que o alvinegro perdeu por 2 a 0, ampliando para seis partidas o jejum de triunfos.

Foram contratados na última janela o goleiro Michael Francaro; os zagueiros Genilson, Geovane e Fabrício; os laterais Alex Silva, Romário e Jefinho; os volantes Rodríguez, Jean Martim e Nathan Melo; o meia Renan Bressan; além dos atacantes Evandro, Anderson Cordeiro e Paulo Sérgio.

Dos 14 reforços, apenas Michael Francaro, Rodríguez e Jefinho ainda não estrearam, mas estão regularizados e se Allan Aal quiser, podem jogar contra o Ceará.

Com a chegada de mais de um time completo, a diretoria do ABC dispensou sete jogadores na janela: Júnior Todinho (atacante), Lucas Tocantins (atacante), Romário (atacante), Thonny Anderson (meia), Gustavo Hebling (volante), Bruno Lima (volante) e Richardson (zagueiro).

Em comparação com o ABC, o Ceará contratou menos da metade de jogadores na janela. No meio da tabela de classificação da Série B e sem ter entrado no G-4 em 21 rodadas do certame, o Vovô contratou seis atletas, que foram Sidnei, Paulo Victor, Breno, Guilherme Bissoli, Saulo Mineiro e Barletta. O lateral-direito Orejuela também havia sido contratado, mas deixou o clube antes mesmo de estrear.

Dos contratados do Ceará, apenas Saulo Mineiro e Barletta ainda não estrearam. Contra o ABC, o segundo está descartado, pois foi liberado para acompanhar o nascimento do filho.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.