No último domingo (23), eSports Ginza Studio, no Japão, o brasileiro Lucas “El Mysterio” Valiante, jogador de eFootball do Fortaleza, se tornou campeão do mundo na categoria mobile – smartphones – do primeiro mundial aberto presencial do jogo. O representante do Leão no torneio também faturou uma bolada de US$ 10 mil, aproximadamente R$ 48 mil. Na final, Lucas venceu o americano “LaCasAA” nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Além de Lucas, outro brasileiro também estava na disputa: Jackson “Jaack99”, do Ceará. Porém, o representante alvinegro caiu ainda na fase de grupos. Já “El Mysterio” conquistou duas vitórias em três jogos e foi segundo colocado do Grupo A.
Na semifinal, Lucas venceu o chinês “CNFC-Ronaldo”, também nos pênaltis.
A decisão foi uma revanche diante do americano “LaCasAA”, já que o atleta dos Estados Unidos venceu Lucas por 2 a 0 na fase de grupos. Na grande final, o brasileiro saiu na frente, mas viu o adversário empatar e, após o empate persistir na prorrogação, levar a disputa para as penalidades.
Nos pênaltis, “El Mysterio” se tornou o primeiro campeão mobile de um mundial presencial de eFootball na última cobrança.
Diário do Nordeste



