De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

educação

Seduc e Senai estabelecem cooperação para promover cursos de qualificação profissional

termo_cooperacao_senai-768x479-1

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) celebraram, nesta segunda-feira (24), um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de promover cursos técnicos de nível médio, em escolas regulares e em tempo integral da rede pública estadual. A iniciativa resulta da adesão à linha de fomento Qualifica Mais Itinerário da Formação Técnica e Profissional em Regime de Colaboração, criada pelo Ministério da Educação (MEC).

A parceria irá possibilitar a formação de três turmas, em diferentes municípios cearenses, com previsão de início das aulas no próximo dia 2 de agosto. O Senai ficará responsável por disponibilizar docentes e material didático pedagógico para o desenvolvimento das aulas e atividades de cada curso. A carga horária total é de 1.200 horas.

Serão beneficiados alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Tomé Gomes dos Santos, em Paramoti, e da EEMTI Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, em Iracema, que ofertarão o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dom Francisco de Assis Pires, em Ipaumirim, será disponibilizado o curso técnico em Telecomunicações. Cada turma atenderá 20 estudantes.

Eliana Estrela enaltece a celebração do Termo de Cooperação, que representará mais chances de aprendizagem e de perspectivas profissionais para os alunos da rede. “O Senai é um parceiro importante para a educação. Já temos algumas parcerias, e esta é mais uma, fruto da dedicação, compromisso e credibilidade que a instituição tem, procurando potencializar as oportunidades para os jovens cearenses”, destaca a gestora.

O diretor regional do Senai, Paulo André Holanda, valoriza o fato de as ações ocorrerem em municípios do interior. “Essa parceria é muito importante e oportuna, pois estamos fazendo o que a população, os empresários e a indústria estão precisando: formar mão de obra qualificada não só para empreender, mas também para entrar no mercado de trabalho ou na universidade. Com o projeto, estendemos nossas ações ao interior, por meio da capilaridade que tem a Secretaria da Educação. Desejamos que a parceria seja duradoura”, ressalta.

Governo do Ceará

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.