De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Botafogo vence Patronato fora e fica perto das oitavas da Sul-Americana

205912753-53041279167946afc2363b-1

O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (12), e se aproximou das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Carlos Alberto abriu o placar, aos seis minutos, e Janderson garantiu a vitória do Glorioso na partida de ida dos playoffs aos 19 minutos.

O Botafogo pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que avança às oitavas para enfrentar o Guarani, do Paraguai.

As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem vai às oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. Antes disso, o Botafogo entra em campo para encarar o RB Bragantino neste sábado (15), também no Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro,

O jogo começou em um ritmo bem abaixo do esperado por conta da má condição do gramado. As equipes tentavam trocar passes e sair em velocidade, mas o campo estava cheio de poças e prejudicou a partida.

O Botafogo conseguiu se adaptar às condições do gramado e passou a ter o controle do jogo. O time carioca ficou mais com a bola, mas levou pouco perigo ao gol do Patronato.

O primeiro tempo terminou sem muitos destaques. As duas equipes tiveram uma grande chance cada uma, mas, após isso, pouco conseguiram criar.

O Botafogo começou o segundo tempo com o domínio do jogo. As alterações de Cláudio Caçapa deram resultado e a equipe chegou com mais facilidade ao ataque, tanto que abriu o placar aos seis minutos.

A equipe carioca dominou completamente o segundo tempo. Com uma defesa compacta, o Botafogo não deu espaços para o Patronato e aproveitou os buracos na defesa argentina para contra-atacar com velocidade e ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, o Botafogo administrou a vantagem. A equipe carioca até chegou perto do terceiro, mas preferiu se resguardar na defesa. O Patronato até tentou, mas pouco assustou o Glorioso.

Victor Cuesta cruzou na área para Carlos Alberto, que foi puxado na hora de finalizar e chutou para fora. Os jogadores do Botafogo reclamaram de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Sensacional, Perri: Aos 40 minutos do primeiro tempo, Valdez fez linda jogada individual, entrou na área, finalizou, mas Lucas Perri salvou o Botafogo.

1×0: Aos seis minutos do segundo tempo, após casquinha de Janderson, a bola ficou com Carlos Alberto, que, de cavadinha, abriu o placar para o Botafogo.

Após cruzamento na área do Botafogo, Ghirardello cabeceou buscando o contrapé de Perri, mas a bola foi à esquerda do gol.

2×0: Lucas Perri lançou linda bola para Diego Hernández. O uruguaio tocou no fundo para Di Placido, que cruzou na área para Janderson marcar o segundo do Botafogo aos 19 minutos do segundo tempo.

Quase o terceiro: Júnior Santos arrancou pela esquerda, finalizou, mas Salvá fez bela defesa.

VAR chamou: O Patronato chegou a diminuir o placar com Esquivel, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por impedimento.

Uol

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.