O inglês Steve Wood recebeu, no início deste mês, uma visita surpresa da polícia em casa, que foi ao local para verificar o motivo por trás dos altos gritos de uma mulher. Foram enviados três carros para a missão, em Canvey Island (Essex, Inglaterra). Quando chegaram à residência, entretanto, os agentes encontraram um papagaio, de nome Freddie, que falava pelos cotovelos — e bem alto.
A polícia, segundo o “Yahoo News”, foi alertada por um vizinho que estava preocupado com os berros que saíam da casa de Wood. A voz era feminina, de acordo com a denúncia.
Assim que percebeu a presença da polícia na frente de casa, o tutor do animal, que tem 54 anos, disse que ficou surpreso. Ele ainda acrescentou que sentiu uma onda de pânico quando os agentes bateram a porta da residência.
Entretanto, Steve Wood, que é policial aposentado, garantiu aos policiais que os gritos não eram de nenhuma mulher. Tutor de outros 21 papagaios, ele apontou a ave como a responsável pelos sons que assustaram o vizinho. Freddie é de uma espécie amazônica e tem 3 anos.
Passado o susto inicial, o momento ainda foi motivo de risadas para Wood e os policiais. Ele até agradeceu pela diversão naquela tarde:
“Isto é brilhante. Isso fez o meu ano, muito obrigado.”
Extra