De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Governo dorme no ponto, e CPMI do 8/1 aprova acesso a plano de voo de Lula

cpmi_8_janeiro_25_maio_2023_07dsa

A base do governo Lula (PT) no Congresso bobeou e a CPMI do 8 de janeiro aprovou o acesso do colegiado aos planos de voo do presidente no final de semana do ataque golpista, além de imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça, registra a Folha.

Esses dois requerimentos estavam entre os cem aprovados em bloco, sem leitura e sem contagem de votos, antes do depoimento de Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (11).

A oposição bolsonarista acusa Lula de se omitir nos ataques aos Três Poderes para desgastar seu antecessor; em 8 de janeiro, o presidente estava em Araraquara (SP) para acompanhar trabalhos de resgate após fortes chuvas.Na sessão desta terça, o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), acordou entre governistas e oposicionistas que todos os requerimentos de convocação ou convite seriam excluídos da lista e o restante da pauta, aprovado.

O jornal paulistano relata que, quando percebeu que a base aliada tinha aprovado requerimentos da oposição por engano, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI, fez um apelo para que Maia voltasse atrás. “A gente teve uma votação por acordo. Eu repito aqui o que eu disse: esta presidência não vai fazer assessoria de deputado”, respondeu o presidente do colegiado.

O Antagonista

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.