A Primeira Infância é uma janela de oportunidades para o desenvolvimento, aprendizado e bem-estar social e emocional das crianças.
Por isso, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Chorozinho, por meio do Comitê Intersetorial da Primeira Infância, Cras, Escolas Municipais e Unidades Básicas de Saúde, vêm desenvolvendo ações com o objetivo de ressaltar a importância do brincar para auxiliar no desenvolvimento infantil.
Esse ano, o mês da primeira infância teve como tema: ‘Cuidar e Brincar – Garantindo Direitos na Primeira Infância’. Entre as atividades foram trabalhados temas como vacinação e alimentação saudável, primeiros socorros e meio ambiente, fortalecendo o vínculo entre as crianças e pais/cuidadores.
Patrícia Marinho




