De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

AVANÇO

Redenção zera fila de retinografia e garante atendimento humanizado aos pacientes

AR

A Prefeitura de Redenção alcançou um marco importante na saúde municipal: a fila de exames de retinografia foi zerada, graças à parceria com o Governo do Estado. A iniciativa garantiu que os pacientes fossem atendidos na própria cidade, sem a necessidade de deslocamento até Fortaleza.

A prefeita Selma Benevides comemorou o resultado: “Hoje eu estou extremamente feliz. Nós conseguimos zerar a fila dos pacientes que estavam aguardando para fazer os exames de retinografia. Graças a Deus e à parceria com o Governo do Estado, conquistamos essa vitória”.

Os exames estão sendo realizados no Centro de Especialidades de Redenção com o apoio de equipamentos modernos, como o retinógrafo portátil. O médico oftalmologista Dr. Gabriel Giordano destacou a importância da ação: “Estamos avaliando o fundo de olho dos pacientes, principalmente hipertensos e diabéticos, para identificar possíveis retinopatias. Esse exame é essencial para prevenir complicações visuais, renais e outras doenças. Antes, os moradores precisavam ir até Fortaleza, mas agora o atendimento acontece aqui, pela primeira vez”.

Com o uso de ferramentas como o contato via WhatsApp para comunicação direta com os pacientes, a gestão municipal reforça o compromisso de oferecer um serviço ágil, prático e acolhedor.

#Redenção #SaúdePertoDeVocê #MaisCuidado #CompromissoComAVida #QualidadeDeVida

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas