De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

OURO BRANCO

Elmano aposta na retomada da produção de algodão, com distribuição de sementes resistentes a pragas

al

O Ceará volta a olhar para o futuro com a retomada da cotonicultura, atividade que já foi uma das principais forças da economia estadual. O primeiro passo nessa direção foi dado, nessa terça-feira (26), com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei oriundo do Poder Executivo que cria o Programa de Desenvolvimento da Cotonicultura Cearense.


O programa prevê a distribuição de sementes de alta qualidade, além de assistência técnica especializada e incentivos diretos à produção, criando condições para que agricultores recuperem o protagonismo dessa cultura no campo.

FORÇA NO CAMPO

O governador Elmano de Freitas (PT) considera que o Ceará tem plenas condições de voltar a ser referência no cultivo do algodão.

A cotonicultura do Ceará teve o seu apogeu nas décadas de 1970 e 1980, mas a atividade perdeu força devido à praga do bicudo-do-algodoeiro, que devastou plantações e contribuiu para o empobrecimento de muitas famílias rurais.

OURO BRANCO

Quando as terras estavam cobertas com grandes plantações nas décadas de 70 e 80, a algodão era chamado de ouro branco no Ceará, pela riqueza que saía do campo, geração de renda e empregos.

Ceará Agora

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.