De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

LOUCURA

“O que está por trás da decisão louca de Trump é o crescimento do Brasil no mercado mundial e a crise do império americano”, afirma De Assis Diniz

ad

A decisão do presidente americano Donald Trump de taxar as exportações brasileiras em 50% foi amplamente repercutida na Assembleia Legislativa. O deputado estadual De Assis Diniz (PT), 1º secretário da Casa, citou o economista americano e vencedor do Nobel de Economia Paul Krugman, que classificou a atitude de Trump como “megalomaníaca e passível de impeachment”. De Assis foi enfático: “a loucura de Trump prejudica principalmente o agronegócio brasileiro, que vive de commodities. E tenta usar razões políticas para justificar a crise econômica que o império está vivendo hoje, já que as exportações americanas são superavitárias em relação às nossas. Na verdade, ele está desesperado com o crescimento do Brasil no mercado mundial, com a autonomia dos países que compõe o BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com a possibilidade de negociarmos usando outras moedas em vez do dólar”.

De Assis foi além: “vamos ver como se comportam os bolsonaristas e demais integrantes da extrema direita brasileira. Como o governador de SP, Tarcísio de Freitas, que vestiu o boné de apoio a Trump, vai lidar com perdas para a economia paulista que podem chegar a R$ 4 bilhões? Eles vão apoiar o ataque à soberania nacional? Vão continuar lambendo as botas do imperialismo americano? Vão endossar o discurso de atacar nossas instituições, nossa democracia, nossas eleições e o poder Judiciário? Todo aquele que apoia o tarifaço de Trump é contra o Brasil, contra o nosso povo, pois isso vai gerar perda de receita e desemprego. E Lula saberá dar resposta à altura, adotando o princípio da reciprocidade, mantendo nossa independência, nossa soberania e defendendo nossos interesses. O Brasil é dos brasileiros e não aceitaremos ser o quintal de ninguém”, afirmou.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.