De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

COMPETIÇÃO

Aracoiaba dá pontapé inicial ao Campeonato de Futsal 2025 com sorteio dos grupos e apoio total da gestão; Fotos

aa

Na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação, o município de Aracoiaba viveu um momento especial para o esporte local com a realização do sorteio oficial dos grupos do Campeonato Aracoiabense de Futsal 2025. O evento, realizado de forma transparente, contou com a presença dos representantes das 21 equipes participantes, além do prefeito Edim Oliveira e autoridades locais, que reforçaram o compromisso com a valorização do esporte no município.

A competição está organizada em sete grupos com três equipes cada, e os confrontos da fase de grupos prometem emoção e rivalidade saudável nas quadras:

🔹 Grupo A: Mutirão (atual campeão), Galácticos e Varzantes
🔹 Grupo B: Bairro São José (vice-campeão), Tiradentes e Pedra Branca
🔹 Grupo C: Encosta, Lagoa de São João e Umari
🔹 Grupo D: Bulandeira, Escolinha do Kara Viana e Resenha
🔹 Grupo E: Tristões, Gitirana e Várzea
🔹 Grupo F: Caninhas, Independente e Agrovila
🔹 Grupo G: Jaguarão, Arraial Santa Isabel e Classe A

A abertura oficial do campeonato já tem data marcada: será no dia 12 de agosto, durante a semana de comemoração do município. A estreia contará com dois jogos de destaque: o atual campeão Mutirão enfrenta a equipe Galácticos, e o vice-campeão Bairro São José entra em quadra contra o Tiradentes, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Aracoiaba. As rodadas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

Além da emoção dentro de quadra, a premiação anunciada é um incentivo a mais para os times e atletas:

🏆 Campeão: R$ 7.000
🥈 Vice-campeão: R$ 5.000
🥉 Terceiro lugar: R$ 3.000
⚽ Artilheiro: R$ 500 e trofeu
🧤 Melhor goleiro: R$ 500 e trofeu

Cada equipe também receberá um terno completo no decorrer da competição.

Durante o evento, o prefeito Edim Oliveira destacou o envolvimento coletivo na organização do campeonato:

“Esporte é dedicação, é vontade. Pedi ao secretário Rogério que ouvisse as equipes para que o regulamento fosse construído em conjunto. Isso é fazer um campeonato com o rosto do povo. O importante é que, dentro de quadra, haja rivalidade, mas fora dela permaneça o respeito e a amizade”, afirmou o gestor.

O secretário de Esporte, Rogério Alexandre, reforçou a dimensão do evento:

“Tenho orgulho de dizer que Aracoiaba tem um dos melhores campeonatos de futsal do Ceará. Nosso objetivo é fazer diferente, ouvindo vocês e com apoio total da gestão. Agradeço ao ex-prefeito Tiago Campelo, que também contribuiu com ideias e sempre fortaleceu o esporte”.

O vereador Francisco de Assis Pinheiro também se pronunciou:

“Esse campeonato é mais do que uma competição, é um instrumento de transformação social. Ajuda a tirar nossos jovens da ociosidade e valoriza o talento local”.

A população é convidada a prestigiar e torcer por mais uma edição memorável do futsal aracoiabense.

#FutsalAracoiaba2025 #EsporteÉVida #AracoiabaEmQuadra #PrefeituraPresente #ValorizandoTalentos

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas