A decolagem de um avião da IndiGo foi atrasada por mais de uma hora após milhares de abelhas pousarem numa das portas da aeronave.
Um voo na Índia foi atrasado por mais de uma hora após abelhas invadirem a porta do compartimento de carga da aeronave, formando rapidamente uma nova colônia.
O incidente inacreditável ocorreu na manhã de segunda-feira (7/7) antes de voo de Surat para Jaipur (Índia), contou o “India Today”. O comandante da aeronave recebeu ordens para permanecer no solo até que as abelhas fossem eliminadas.
As autoridades aeroportuárias inicialmente tentaram usar fumaça para dispersar o enxame — uma técnica tradicional usada por colhedores de mel na Índia e em outros lugares —, mas sem sucesso. Eles então acionaram os bombeiros, que pulverizaram água na bola de abelha. No entanto, isso só atraiu mais insetos, gerando pânico entre os funcionários do aeroporto. Finalmente, após encharcar os intrusos com fumaça e água, as equipes conseguiram expulsar a colônia sem ferimentos ou danos à aeronave.
Previsto para decolar às 4h20, o avião finalmente conseguiu levantar voo para Jaipur às 5h26.
Extra