Presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Joacy Júnior listou algumas prioridades que estão sendo reivindicadas na pauta municipalista. Segundo o presidente da entidade, a maior preocupação está refletida na área financeira.
Em entrevista, Joacy relatou que mais de 54% dos municípios do Brasil estão operando com as contas no vermelho. Os dados estão de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Município (CNM).
Para o presidente da Aprece, esse saldo negativo da maioria dos municípios do país pode ser atribuído a um aumento de responsabilidades que não está vindo com um maior aporte de recursos.
Joacy Júnior também apontou outras demandas como prioridade e relatou a buscar por apoio em Brasília para que os municípios saiam do vermelho. “A Aprece tem levado à Brasília essa questão financeira, mas também citamos várias pautas, como a PEC 66, o crescimento de 1,5%, a desoneração da folha e a atualização da tabela do SUS. Isso representa um arcabouço de ações para dar um alívio financeiro para os municípios”, destacou.
ANC