De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ELES

Maridos causam mais estresse nas mulheres do que filhos, diz pesquisa

AM

Criar um filho está longe de ser uma tarefa simples, especialmente durante a infância, fase em que os responsáveis enfrentam desafios constantes. No entanto, uma pesquisa realizada pelo site americano Today.com revelou que, para muitas mulheres, a principal fonte de estresse não são os filhos, e sim os próprios maridos.

A média do nível de estresse relatado pelas 7 mil mães que participaram da pesquisa foi de 8,5 em uma escala de 0 a 10. Quando questionadas sobre fonte da impaciência, 46% delas apontaram que os cônjuges estressam mais que os filhos.

Dentre os principais motivos, a maior parte das mulheres (75%) citaram a falta de ajuda dos parceiros na hora de cuidar dos filhos e da casa. Para 20% delas, não ter a ajuda do companheiro é a principal causa de irritabilidade no dia a dia.

Ainda para Runkel, o problema não são os homens, mas o casamento, que por si só, já é estressante. “O casamento é um relacionamento muito mais difícil do que ser um pai”, afirmou.

Bnews

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas